
Guillermo Gonzalez ultrapassou uma série de barreiras para alcançar o elefante de 4.5 toneladas chamado Maia pois o elefante está separado do público por uma parede de pedras e duas grades de metal.
O animal reagiu de forma violenta, pisoteando o adolescente antes mesmo de que o treinador pudesse intervir. "Maia entendeu que seu território tinha sido invadido por um estranho, o que levou o elefante a atingir Guillermo com a tromba, levantando-o pelas pernas e o esmagando com uma pata da frente", explicou Carlos Britos, veterinário e diretor do zoológico.
Ele descreveu o elefante de 35 anos como sendo dócil e obediente com os funcionários do zoológico, que lhe dão medicamentos, água e 120 kg de comida por dia. “Mantemos laços de amizade e respeito, mas com estranhos é diferente”, disse Carlos.
O tratador do elefante, Maximo Ramos, contou que já precisou intervir com comandos quando outros visitantes se aproximaram do animal. Ele disse que fez o mesmo quando viu o garoto ultrapassar as barreiras. "Ela obedeceu e largou a criança, mas o menino já estava morto", disse.
retirada daqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário