01 fevereiro 2006

Menino entra na jaula de elefante e é pisoteado até a morte


11:19 01/02, atualizada às 12:21 01/02

ASSUNÇÃO, Paraguai – Um menino de 13 anos foi morto por um elefante, nesta quarta-feira, depois de conseguir entrar na jaula do animal para alimentá-lo com uma manga, conforme declararam oficiais do zoológico.

Guillermo Gonzalez ultrapassou uma série de barreiras para alcançar o elefante de 4.5 toneladas chamado Maia pois o elefante está separado do público por uma parede de pedras e duas grades de metal.

O animal reagiu de forma violenta, pisoteando o adolescente antes mesmo de que o treinador pudesse intervir. "Maia entendeu que seu território tinha sido invadido por um estranho, o que levou o elefante a atingir Guillermo com a tromba, levantando-o pelas pernas e o esmagando com uma pata da frente", explicou Carlos Britos, veterinário e diretor do zoológico.

Ele descreveu o elefante de 35 anos como sendo dócil e obediente com os funcionários do zoológico, que lhe dão medicamentos, água e 120 kg de comida por dia. “Mantemos laços de amizade e respeito, mas com estranhos é diferente”, disse Carlos.

O tratador do elefante, Maximo Ramos, contou que já precisou intervir com comandos quando outros visitantes se aproximaram do animal. Ele disse que fez o mesmo quando viu o garoto ultrapassar as barreiras. "Ela obedeceu e largou a criança, mas o menino já estava morto", disse.

retirada daqui.

Nenhum comentário: