03 fevereiro 2006

Pássaros "bêbados" morrem após bater em janela

Quinta, 2 de fevereiro de 2006, 22h23

Após fazerem testes, especialistas atestaram que 40 pássaros encontrados em Viena, capital da Áustria, morreram ao colidirem com uma janela após ficarem intoxicados ao comerem frutas intoxicadas. A primeira suspeita era de que as mortes teriam sido causadas pelo vírus H5N1, da gripe aviária.

Segundo os especialistas, os pássaros "bêbados" quebraram o pescoço após baterem no vidro, aparentemente depois de se esbaldarem em frutinhas que tinham começado a apodrecer. O processo de fermentação que acompanha a decomposição transforma o açúcar do suco da fruta em álcool. "Eles aparentavam ser alcóolatras crônicos", afirmou Sonja Wehsely, porta-voz da autoridade de saúde animal de Viena.

Wehsely disse que o processo de fermentação provavelmente continuava dentro do estômago dos pássaros, o que os deixava ainda mais desorientados durante o vôo.

(Terra Notícias)

Só queria entender porque sempre essas notícias caem na minha mão logo cedo.... é alce, é passarinho.... e pior... esses passarinhos ainda eram "crônicos"!!!

Nenhum comentário: