03 fevereiro 2006

Escola instala sacos de boxe com fotos de professores

Quinta, 2 de fevereiro de 2006, 12h16

O diretor de uma escola búlgara decidiu instalar sacos de boxe com fotografias dos professores, sua própria foto e as de seus assessores para que os alunos e os funcionários se livrem do estresse, informa hoje a imprensa da capital Sofia.

"Assim as crianças se desprenderão das emoções negativas e sairão da sala de musculação prontos para novas tarefas nas aulas", aponta Samuil Sheinin, diretor de um instituto da cidade de Pernik, próxima à capital búlgara. Alunos e professores terão acesso à sala em horários diferentes para evitar que se saiba quem deu uma surra em quem.

O diretor também instalará um sistema especial que registrará o número de golpes com o objetivo de "conhecer a atitude para com os diretores e o corpo docente" e "tomar medidas", caso surja algum problema.

"Já compramos os primeiros quatro sacos", diz o diretor, adiantando que serão instaladas pelo menos dez deles porque se espera "uma grande participação".

Samuil Sheinin se mostra orgulhoso por ser o primeiro a instalar em uma escola búlgara o método japonês para combater o estresse, mas reconhece que sua iniciativa gerou certa confusão entre seus colegas de profissão.

(Agência Efe)

Nenhum comentário: