02 fevereiro 2006

Visitante atrapalhado tropeça em cadarço e quebra três vasos da dinastia Qing em museu inglês

AP
12:49 30/01

CAMBRIDGE, Inglaterra – Um visitante de museu quebrou três vasos chineses da dinastia Qing ao tropeçar no cadarço de seu sapato, rolar uma escada e derrubar os vasos no chão, conforme declararam oficiais, nesta segunda-feira.

Os três vasos, datados do século 17 e início do 18, foram doados para o Fitzwilliam Museum, na universidade de Cambridge, em 1948 e estavam entre seus artefatos mais famosos. Eles ficaram expostos no peitoril da janela, logo abaixo das escadarias, por 40 anos.
“Foi um acidente infeliz e lamentável, mas pelo menos o visitante pôde deixar o museu sem ferimentos”, disse Duncan Robinson, diretor do Fitzwilliam. Funcionários do museu recusaram-se a identificar o homem que tropeçou no cadarço.

Ao ser indagada sobre os vasos de porcelana, Margaret Greeves, diretora assistente do museu, disse: “Eles quebraram em pedaços muito pequenos, mas estamos determinados a juntá-los”.

(Último Segundo)

Um comentário:

Anônimo disse...

Caramba...imagina eu no laboratório da faculdade (lotado), rindo, melhor,chorando..kkkkkkk ai prima soh vc mesmo viu e eu ainda teimo em ler essas coisas em local "publico"...que mico! KKKKKKKKk andressa