02 fevereiro 2006

Curitibano une amor e orkut em música e ganha fama na internet

Essa já é bem velhinha... mas como guardei a primeira notícia sobre o doido, vale a pena.... rs


27/01/2006 - 16h08m
TudoParaná

RIO - O amor não correspondido já foi cantado das mais diversas maneiras pelos mais diversos cantores. O sertanejo talvez seja um dos estilos musicais que mais abusam desta temática. Mas, mesmo assim, as pessoas continuam querendo escutar histórias de recusa, separação e traição. E o cantor Ewerton sabe disso. Porém, a nova estrela paranaense arriscou e foi mais longe. Uniu o tradicional ao contemporâneo e sem querer criou um novo estilo, o sertanerd, a fusão de sertanejo com nerd.

Lutando por um espaço há mais de sete anos, Everton Adroal Assunção, de 24 anos, era um desconhecido até a semana passada. Como numa tempestade, o jovem cantor viu seus sonhos se realizarem em tão curto espaço de tempo que ainda não teve tempo de assimilar. Tudo por causa da singela música "Vou te excluir do meu Orkut" (ouça músicas de Ewerton) .

- De segunda-feira para cá já saiu matérias sobre mim. Minha música já tocou duas vezes na Jovem Pan - comemora Ewerton, que adotou o "W" em seu nome artístico, com seu repentino sucesso. Porém, a fama traz conseqüências. - Não consigo mais responder os recados dos fãs. O meu MSN (programa de mensagens instantâneas) está completamente congestionado. Até fizeram uma comunidade para mim no Orkut.

Hoje sua principal música de trabalho, "Vou te excluir...", virou mania na internet. Neste momento muito provavelmente que tem acesso à internet já deve ter tido contato com ela. A disseminação virótica se dá principalmente pelo tema escolhido. "Eu vou te deletar, te excluir do meu Orkut/Eu vou te bloquear no MSN/Não me mande mais scraps nem e-mail Power Point/Me exclua também e adicione ele/Vou te excluir do meu orkut", diz o refrão da música que em seu discurso contempla os principais meios de relacionamento por computador de nossa época.

A música, confessa o autor, é uma seqüência de um outro clássico desconhecido, " www.com.muito.amor ." Que tem temática semelhante ao seu sucesso. "www ponto com ponto muito amor / Sei que naquele momento não te dei o devido valor/ www ponto com ponto muita saudade / Vou responder teu e-mail e fazer a saudade que eu tenho / Explodir e virar felicidade", diz a letra.

Porém, o cantor avisa que já está trabalhando em sua próxima música de trabalho.

- Ela deve ser uma reposta a 'Vou te excluir...'.

Ewerton desfruta de um reconhecimento instantâneo que seria quase impossível antes da invenção da grande rede. O nosso cantor paranaense se junta a grandes celebridades cibernéticas, como Ruth Lemos, que ficou conhecida com seu bordão Sanduíche-iche, aos autores do filme "Batman feira da fruta", dublagem ácida do seriado dos anos 60, e a Lindomar, o Sub-Zero brasileiro.

Porém, Ewerton não pretende deixar esta oportunidade passar e voltar ao ostracismo sem amealhar um bom pé-de-meia.

- Antes eu mandava fitas demos para todo mundo. Nesta semana, a EMI (gravadora internacional) foi quem me ligou e pediu uma fita. Houve o contado de outra gravadora também - diz.

Além da possibilidade de encher o bolso com um grande contrato, o cantor já vê os frutos de tamanha exposição. Casas noturnas de Curitiba já entram em contato para que a celebridade local se apresente em seus palcos.

- Agora é hora de negociar - finaliza.

Nenhum comentário: