07 fevereiro 2006

Massagista chinês bate o recorde de palma mais alta

Segunda, 6 de fevereiro de 2006, 12h50

Um massagista chinês de 60 anos entrou para o "Guinness Book" ao bater a palma mais alta do mundo, de 97,7 decibéis (db), informou nesta segunda-feira a agência oficial Xinhua.

O medidor de alta precisão de som estava a 2,5 metros de distância de Ma Honglie, quando este uniu suas mãos em um aplauso estrondoso. "O recorde anterior pertencia a uma mulher britânica que atingiu 73 decibéis", informou Wu Xiaohong, do escritório do "Guinness Book" na província nordeste de Liaoning.

Honglie, antigo operário da construção, mora na capital da província, Shenyang, e começou a praticar as palmas em 1991, depois que suas vértebras lombares foram afetadas por um acidente de trabalho. O novo recordista disse que a prática diária de aplausos durante uma hora o ajudou a superar a depressão após o acidente.(!??!)

Ma trabalha agora como massagista em saunas públicas, que resistem na China por compensarem a falta de banheiros em casas antigas. Tang Risong, diretor do escritório do "Guinness Book" na China, disse que é cada vez maior o número de chineses interessados em demonstrar suas habilidades especiais. Até 2005, 25 chineses apareciam no "Guinness Book".

(Agência EFE)


Isso é porque eles nunca ouviram a MINHA palma.

Um comentário:

Cacau disse...

Oi, meninas! Gostei muito do blog!!! Dá até prá duvidar que essas bizarrices sejam verdade, né? O ser humano é mesmo um bicho incrível, não?

beijocas e sorte com o blog,

Cacau Ekström

* posso linkar vcs no meu blog?