04 abril 2006

Sogra e três esposas interrompem quarto casamento de polígamo

Phnom Penh, 4 abr (EFE).- Um suposto polígamo cambojano foi atacado no altar quando estava se casando pela quarta vez por quatro mulheres, três que alegaram ser suas esposas e outra que disse ser uma de suas sogras, que interromperam a cerimônia.

Segundo confirmou hoje o chefe de Polícia do distrito de Phnom Srouch, na província de Kampong Speu, Tol Ton, o incidente, ocorrido no sábado, foi liderado por Ouk Poly, de 35 anos, que alegou ser a primeira esposa de Tang Pearon, de 36 anos.

Poly exigiu que o casamento fosse interrompido porque não tinha recebido nenhum documento oficial que indicasse que eles estavam divorciados.

O policial acrescentou que Poly começou a gritar que não estavam divorciados enquanto destruía a decoração tradicional do casamento e jogava os restos nos convidados.

Outras duas mulheres, que também se identificaram como esposas de Pearon, e outra que assegurou ser uma de suas sogras se uniram a Poly e também começaram a destruir o local da cerimônia.

"A primeira esposa, Ouk Poly, disse aos convidados que Tang Pearon se casou com ela em 1992 e que nenhum tribunal já tinha decidido sobre os termos do divórcio, nem como ele ajudaria seus dois filhos, de 10 e 12 anos", disse Tol Ton.

As autoridades não forneceram os nomes das outras mulheres, nem explicaram como se conheceram ou como chegaram ao casamento. A fonte indicou que a Polícia investiga o caso, mas não sabe se haverá alguma acusação.

A mulher que seria a quarta esposa de Pearon, que também não foi identificada, cancelou o casamento após a confusão.

Tirado daqui

Nenhum comentário: