25 abril 2006

John Lennon pede paz em sessão espírita pela TV, diz produtora

25/04/2006 - 11h31

Por Sue Zeidler

LOS ANGELES (Reuters) - "Paz ... A mensagem é paz".
Foi isso o que John Lennon teria dito em uma sessão espírita transmitida pela televisão, segundo os produtores do programa pay-per-view, que foi ao ar na noite de segunda-feira.

Os organizadores são os mesmos que tentaram, sem sucesso, obter contato em 2003 com o espírito da princesa Diana. Mesmo sem conseguir, eles arrecadaram na época cerca de US$ 8 milhões dos espectadores que pagaram para ver a sessão mediúnica.

Quem pagou US$ 9,95 para ver o especial de Lennon na TV assistiu a um time formado por especialistas em áudio, um médium e um especialista em atividades paranormais que afirmavam que o espírito do ex-Beatle havia feito contato com eles através do Fenômeno de Voz Eletrônica (conhecido pela sigla EVP, suas iniciais em inglês).

O EVP se baseia na crença de que vozes de espíritos se comunicam através de ondas de rádio e televisão.

A sessão mediúnica aconteceu no restaurante La Fortuna, de Nova York, freqüentado por Lennon.

No programa, a filmagem no La Fortuna é interrompida de repente e o narrador anuncia que algo estranho havia acontecido. Os participantes falam então que uma voz misteriosa podia ser ouvida no microfone de Power.

Os produtores então convocam a "especialista em EVP" Sandra Belanger para estudar a voz, e ela afirma que se trata de um fenômeno real.

"The Spirit of John Lennon" foi produzido sem o conhecimento ou consentimento dos herdeiros de John Lennon ou de sua viúva, Yoko Ono, que se negou a comentar o assunto. O amigo de anos e porta-voz de Ono, Elliot Mintz, descreveu o programa como "de mau gosto, exploratório e totalmente distante" do modo de vida do ícone.

"Uma sessão mediúnica por pay-per-view não teria sido seu estilo", disse Mintz.
Lennon foi assassinado por um fã enlouquecido em Nova York há 25 anos.

Nenhum comentário: