03 abril 2006

Casal de surdos-mudos recebe voz de prisão

Casal com deficiência usava filho de apenas sete anos para aplicar golpes

Um casal surdo e mudo foi preso em Vitória, nesta terça-feira, acusado de praticar golpes em supermercados e lojas de móveis. Mas para cometer as irregularidades, marido e mulher usavam o filho de apenas sete anos. O esquema foi desvendado depois que policiais da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar passaram por entregadores de móveis de uma das lojas que o casal aplicou o golpe do cartão de crédito roubado.

Ao chegar na residência do casal, os policiais conferiram os documentos de marido e mulher e deram voz de prisão aos dois. Na casa, a polícia apreendeu dois celulares, um DVD, grande quantidade de carne, ovos de páscoa, documentos falsos e várias notas fiscais de produtos comprados ilegalmente. A farsa começou a ser descoberta quando um funcionário de uma loja de móveis desconfiou da atitude do casal, que comprou uma máquina de lavar roupa e uma estante.

O casal foi levado para a Delegacia de Defraudações e Falsificações. Em depoimento a delegada adjunta, Denise Carvalho, marido e mulher disseram que usavam o filho de sete anos em todas as compras que realizavam. Segundo a delegada, o garoto era quem fazia a comunicação entre os pais e os comerciantes. “A criança é muito inteligente. Ele sabe a língua dos sinais e até ajudou os policiais a comprovarem os golpes dos pais”, disse.

O estelionatário preso trabalhava como embalador em uma rede de supermercados de Vitória e aplicava o golpe no próprio local de trabalho. Um dos documentos apreendidos pelos policiais era de uma das clientes que teve a bolsa furtada dentro do supermercado. A delegada explicou que o casal, após roubar o documento, falsificava os papéis colocando fotos em cima dos originais.

O casal foi autuado por estelionato e corrupção de menores. A delegada optou em não divulgar o nome dos golpistas para resguardar a identidade da criança. A mulher foi levada para o presídio de Tucum, em Cariacica, e o homem para o de Argolas, em Vila Velha.


28/03/2006 - 19:36:01 Redação Gazeta Rádios e Internet

Nenhum comentário: