17 abril 2006

Diretora faz alunos usarem baldes como banheiro

A diretora de uma escola em Inglewood, na Califórnia, que tentava impedir que os estudantes saíssem de sala durante os protestos sobre a imigração nos Estados Unidos, introduziu uma detenção tão rígida que os alunos não podiam ir ao banheiro. Ao invés disso, eles deveriam usar baldes dentro da sala de aula.

Angie Marquez, diretora da escola Worthington, impôs a detenção no dia 27 de março, quando cerca de 40 mil estudantes do sul da Califórnia saíram das salas de aula para protestar em favor dos imigrantes.

Tim Brown, o diretor de operações do distrito, confirmou que alguns estudantes utilizaram os baldes, mas disse que a imposição da diretora pela detenção severa foi um "erro ingênuo".

"Os baldes são utilizados quando há um ataque nuclear", disse Brown ao jornal Los Angeles Times. "Marquez decidiu seguir o manual. Ela simplesmente interpretou de forma incorreta", completou. Em alguns casos, a professora acompanha os alunos até o banheiro.

Os pais de alguns alunos reclamaram à direção. Brown disse que o distrito planejaria atualizar as instruções de preparação para emergências e dar comandos mais claros.

Ativistas da comunidade, em conjunto com os pais dos estudantes, solicitaram explicações à diretoria durante reunião no dia 5 de abril e pediram uma garantia de que a detenção não será repetida.

(AP)

Às vezes é melhor estudar no Brasil mesmo...

Nenhum comentário: