20 março 2006

Presidente do Turcomenistão alega saber o que é preciso para ir ao céu

ASHGABAT, Turcomenistão (AP) - O líder autocrático do Turcomenistão disse à juventude de seu país que lesse seu livro três vezes para ir ao céu, reportou hoje a televisão local.

O presidente do Turcomenistão, Saparmurat Niyazov, disse em um concerto de celebração do feriado nacional de primavera que os jovens deveriam ler Rukhnama, um livro que ministra a moral e guias de conduta espiritual para os cidadãos da nação.

“Uma pessoa que lê Rukhnama se torna sábia... e depois disso, vai direto para o céu”, disse Niyazov. “Eu pedi a Alá que uma pessoa que ler o livro três vezes – em casa, no pôr do sol e no amanhecer – vá direto ao céu”.

O livro Rukhnama de Niyazov foi decretado pelo governo como texto sagrado. Ele é de leitura obrigatória a todas as crianças na escola.

Niyazov, que governa o Turcomenistão desde 1985, estabeleceu um extensivo culto à sua personalidade, dando o seu nome a escolas, ruas e hospitais.

Ele tem poder absoluto e não tolera discordâncias. Estátuas douradas e bustos do presidente estão espalhados por todo o país da Ásia Central, e seu retrato está em todas as moedas.

(Ultimo Segundo)

Já disse e repito: como ninguém pensou nisso antes????

Nenhum comentário: