20 março 2006

Comercial de batatas fritas com ator pornô sai do ar na Itália

Um comercial de batatas fritas estrelado pelo astro do cinema pornográfico italiano Rocco Siffredi foi retirado do ar na Itália por ser considerado vulgar pelo código de auto-regulamentação publicitária, para surpresa do ator.

O comercial, que se baseia num trocadilho, viola três artigos do código, segundo a decisão de tribunal que regula a disciplina publicitária. Entre eles, o que proíbe a violência, a vulgaridade e a indecência, ou ofensas à "dignidade das pessoas", segundo informou hoje o jornal "Corriere della Sera".

O Movimento Italiano dos Pais fez a denúncia após ter recebido centenas de queixas sobre a vulgaridade da publicidade transmitida por algumas redes de televisão.

O comercial de TV brinca com o duplo sentido em italiano da palavra "batata", que também é uma forma vulgar de referir-se aos órgãos sexuais femininos.

Siffredi aparece no comercial à beira de uma piscina, rodeado de mulheres, enquanto come e oferece a elas batatas fritas de uma conhecida marca italiana.

O astro pornô diz: "Eu vi muitas batatas, saborosas, cheirosas. Respeite a opinião de quem provou muitas".

Siffredi afirma, segundo o jornal, que esperava que houvesse problemas. Mas ainda assim se considerou "desapontado e surpreendido", acrescentando que também recebeu milhares de e-mails a favor da publicidade.

Além disso, Siffredi garante que as crianças não sabem o que ele representa. "Para elas, sou só um homem que come batatas à beira da piscina", comentou.

(Ultimo Segundo)

Ainda bem que no ultimo instante eu mudei para designer... sabia que existiam publicitários ruins... só não sabia que existiam os tarados também...

Nenhum comentário: