01 setembro 2008

Obtuário de CEO da Apple é publicado por acidente em site de notícias

Por Redação do IDG Now!

São Paulo - Bloomberg publicou acidentalmente obtuário de 17 páginas sobre trajetória do CEO da Apple Steve Jobs, que sofre problemas de saúde.

O site de finanças Bloomberg publicou na quarta-feira (27/08) o obituário do CEO da Apple, Steve Jobs. O texto, de 17 páginas, era para ser apenas atualizado - com as recentes informações sobre o estado de saúde do empresário - mas foi publicado acidentalmente.

Muitos investidores que acessam o site ficaram surpresos com a notícia, que desapareceu repentinamente.Empresas jornalísticas, geralmente, preparam obituários de pessoas importantes, mesmo que sejam saudáveis. E especulações sobre a saúde de Jobs, como seu câncer no pâncreas, amplamente divulgadas por jornais como o Wall Street Journal e o The Times servem de complemento para estes bancos de dados.

O obtuário publicado não continha nenhuma indicação de que a Bloomberg possui novas informações sobre a saúde de Jobs, além de seu rápido emagrecimento. Segundo o blog Gawker, que assim que recebeu a notícia tratou de capturar a imagem do obtuário publicado - a Bloomberg se retratou, publicando uma nota no site: “Uma história incompleta referente à Apple Inc. foi publicada inadvertidamente pelo Bloomberg News às 4:27 p.m., horário de Nova York. O item nunca deveria ter sido publicado e foi retirado”, dizia a empresa na nota.

O obituário ainda trazia os números de telefone das pessoas para as quais ligar, em caso da morte de Jobs, como a ex-namorada Heidi Roizen e o amigo Jerry Brown.

Nenhum comentário: