29 setembro 2006

Homem pega quatro anos de prisão por morte provocada por jaca

O servente de pedreiro Cleidson Silva de Oliveira, 40, foi condenado pelo 2º Tribunal do Júri de Goiânia (GO) a quatro anos de reclusão em regime aberto, por ter matado com uma jaca, Alberto Caetano Ramos. A sessão foi realizada na quinta-feira (27/9).

De acordo com o Tribunal de Justiça de Goiás, o crime ocorreu após uma briga pelo roubo de uma enxada. Ele foi denunciado pelo Ministério Público em 2005 por homicídio, por ter jogado uma jaca na cabeça da vítima, causando traumatismo crânio-encefálico. Segundo o MP, ele teria continuado a agredi-la, mesmo desmaiada.

Durante o julgamento, o acusado alegou que cometeu o crime para proteger o irmão, que estaria sendo agredido pela vítima. Quando ele entrou na briga, para se defender, pegou uma jaca e jogou em sua cabeça. Ainda segundo o réu, a vítima caiu e bateu a cabeça no chão e, mesmo achando que ela estivesse apenas desmaiada, não continuou a desferir socos ou pontapés.

O Tribunal do Júri, presidido pelo juiz Antônio Fernandes de Oliveira, acolheu a tese apresentada pela defesa, e o servente foi condenado por um crime menor: lesão corporal seguida de morte. O juiz dosou a pena levando em consideração a desclassificação do crime, o vício do alcoolismo, embriaguez no momento do crime, além de a vítima ter contribuído para o desfecho trágico.

Quinta-feira, 28 de setembro de 2006

(Última Instância)

Nenhum comentário: