29 setembro 2006

Cisne negro se apaixona por pedalinho

Um raro cisne negro se apaixonou por um barco de aluguel movido a pedal em um lago alemão, informou o site Ananova.

De acordo com biólogos, o cisne negro australiano está manifestando todos os típicos indícios de estar amando - circula em volta de seu amor de plástico, olha continuamente para ele e emite sons em forma de música.

Tanto o barco quanto o cisne vivem no lago Aasee, em Münster, Westfália, noroeste da Alemanha.

O barco, um pedalinho de plástico feito para se parecer com um cisne, é alugado para famílias que vêm passear à beira do lago.

Quando o lindo cisne chegou ao lago, alguns meses atrás, ele instantaneamente se tornou uma atração local e, agora que se apaixonou pelo pedalinho, se tornou uma celebridade: lojas de presente vendem camisetas, globos de neve e chaveiros aludindo a história de amor.

Mas os moradores dizem que os turistas estão com medo de alugar o barco, graças a seu vigilante admirador.

Peter Overschmidt, dono de uma escola de iatismo, reclamou: "Quando chego muito perto do pedalinho, o cisne me ataca."

O biólogo Dirk Wewers do zoológico local, declarou: "Este comportamento prova que o cisne desenvolveu uma atração pelo barquinho."

Outros biólogos estão preocupados porque cisnes são monogâmicos, o animal provavelmente desperdiçará sua vida inteira correndo atrás de um objeto de plástico.

A especialista Andrea Klein disse que está aflita com o que acontecerá quando o barco for levado embora e trancado por causa do inverno, mas diz que acredita que o cisne se recuperará.

Daqui...

Nenhum comentário: