06 junho 2006

Mulher casa-se com cobra na Índia.

ROMA, 2 JUN (ANSA) - Foi amor à primeira vista e, desde então, para ela tornou-se uma obsessão que, agora, terminou em casamento.

Ela é uma mulher de 30 anos do estado indiano de Orissa, e ele... uma cobra. Não se sabe se alguém se opôs a esse amor singular, mas a apaixonada conseguiu levá-lo ao altar e se casou com o amado réptil em um ritual hindu em uma cerimônia lotada e pomposa.

Do casamento excêntrico, segundo informa a agência PTI, participaram 2 mil convidados (supõe-se que parentes e amigos dela), na esperança de que o enlace trouxesse sorte ao vilarejo.

Só faltava ele, o noivo, a cobra. Mas a esposa, Bimbala Das, não pareceu se sentir constrangida, ainda que ao seu lado no altar estivesse só uma cópia de latão do noivo.

O seu projeto de vida permanece intacto: a mulher declarou que viverá com o seu "marido" e os seus pais construíram uma casa ao lado do grande formigueiro onde começou o seu amor, onde se conheceram e onde a cobra venenosa ainda vive. Exatamente ao lado da casa onde a moça cresceu.

Venenosa ou não, ela garante que ele (o marido-cobra) nunca a mordeu.

"Ainda que as cobras não falem, nos comunicamos de uma forma muito particular. Toda vez que lhe sirvo leite ao lado do formigueiro onde vive, ele sai e o bebe", disse a mulher citada pela agência PTI. "É um sinal óbvio de que estava pronto para se casar."

Embora taxados como "bizarrice" pela versão online, em inglês, do Khaleej Times, casamentos entre seres humanos e animais são mais freqüentes do que se imagina. Recentemente, garante o jornal eletrônico, uma moça de uma área tribal se casou com um cachorro.

(da Ansa)

PS1. CRRRUUUUUZES.
PS2. Também conheço mulheres que se casam com a "cobra".
PS3. Não estava morta... só atropelada de serviço... mas voltei.... rs

Nenhum comentário: