12 agosto 2008

Nerds reutilizam mouses como enfeites


Site instructables.com ensina, entre outras bizarrices, a dissecar um hamster e fazer de suas patas botões de comando para mouse

BRUNO DE OLIVEIRA
Colaboração para a Folha Online

Caso seja mesmo superado por outras tecnologias, ao menos uma função ainda sobrará ao mouse --de enfeite. A tendência no mundo dos "geeks" é transformá-lo em adorno para as vestimentas.
Alguns sites dos EUA direcionados ao público fanático por computadores trazem vídeos e tutoriais explicando passo-a-passo como dar uma aparência tecnológica a roupas e outros objetos.

O instructables.com, por exemplo, traz dicas ilustradas de como transformar o mouse da Apple em fivela. O site também ensina a dissecar um hamster e fazer de suas patas botões de comando ou ainda incrementar o vaso sanitário com a carcaça de um Apple Lisa.

"Tenho um mouse Apple Pro que parou de funcionar. Pensei em desmontá-lo para ver como funciona antes de jogá-lo fora, pelo menos eu poderia salvar o LED [diodos de emissão de luz]. Mas, quando o peguei na mão, percebi que tinha o tamanho e forma exatos de uma fivela de cinto. Com sua montagem de duas camadas, o design pode ser personalizado e mutável", diz o inventor da moda, no site.

Mouse maratonista

Já existe também um aplicativo que mede quantos quilômetros um mouse percorreu durante o seu uso. O software que permite a interessante medição atende pelo nome de Mouse Odometer (download grátis no modometer.com). Ele verifica periodicamente a distância percorrida pelo periférico e a compara com medidas reais inusitadas, como uma subida ao monte Everest ou escalada na Torre Eiffel.

Nenhum comentário: