25 agosto 2008

Museu reúne objetos bizarros em Londres


O explorador Robert Ripley com uma cabeça humana reduzida pelos índios jíbaros do Equador, imagem que está em museu em Londres

Um museu recém-inaugurado em Londres reúne 500 objetos bizarros e curiosos em cinco andares no centro da capital. O museu Ripley's Believe It or Not é parte da franquia Acredite se Quiser e foi inspirado nas coleções do explorador americano Robert Ripley.

Ripley começou seu acervo de bizarrices em 1918, com desenhos que retratavam os casos mais inusitados ao redor do mundo. A primeira vez que Ripley exibiu sua coleção foi em 1933, durante a Feira Mundial de Chicago. Atualmente, seu acervo pode ser visto em 32 museus em várias cidades.

Em Londres, o Ripley's Believe It or Not exibe 500 objetos bizarros e curiosos. Entre os artigos em exposição, têm destaque os animais empalhados como um raro crocodilo albino, um bezerro de duas cabeças e uma vaca com duas cabeças e vários membros.

Outro destaque da nova atração são as cabeças humanas encolhidas pelos índios jíbaros do Equador, que cortavam e encolhiam as cabeças de seus inimigos e depois as usavam como pingentes e outros adornos.

O museu Ripley's Believe It or Not foi inaugurado no dia 21 de agosto e fica no centro de Londres, na região de Piccadilly Circus.

Veja mais fotos de "preciosidades" do museu aqui!

Nenhum comentário: