02 fevereiro 2007

História de pata que venceu morte 3 vezes vai virar filme

Ricardo Feltrin
Colunista do UOL News


Se for confirmado nos próximos dias a veracidade da incrível história da pata Perky, que teria sobrevivido a um tiro de um caçador, a dois dias numa geladeira à espera de ser assada e que ainda teria sofrido uma parada cardiorrespiratória quando era atendida num hospital veterinário na Flórida, sua vida vai virar um longa metragem e chegar aos cinemas do mundo todo até julho de 2008.

A principal candidata a produzir em película a vida de Perky, já chamada de Pata Highlander, é a parceria Paramount-Nicklodeon, segundo apurou ontem Ooops!, junto a fontes envolvidas com a parceria, em Los Angeles.

A notícia é publicada agora no UOL News com exclusividade mundial.

O estúdio e o canal infanto-juvenil já enviaram emissários à Flórida para apurar os eventos envolvendo a patinha. Também teriam enviado ao menos dois advogados, já que provavelmente terão de pagar pelos direitos da história tanto à família do caçador que a alvejou (e socorreu), como aos veterinários que a operaram.

A mesma parceria Paramount-Nicklodeon tem experiência quando se trata de contar a história de animais. Produziu recentemente o sucesso "A Menina e o Porquinho", com Dakota Fanning.

Perky chamou a atenção do mundo quando, cerca de 15 dias atrás, sua história veio à tona. Alvejada por um caçador em Tallahassee, na Flórida, foi dada como morta e então colocada na geladeira, onde passou dois dias ao lado de outros alimentos.

Quando a mulher do caçador, não identificada, pegou a ave para depená-la e, depois, assá-la, viu apavorada que o animal ainda estava vivo. Perky havia se mexido. Desesperada, a mulher levou a pata até um hospital veterinário, onde teve de ser submetida a uma cirurgia.

Segundo David Hale, veterinário-chefe, durante a operação Perky sofreu uma parada cardiorrespiratória e chegou a ter sua morte anunciada à mesa de cirurgia. Vinte segundos depois, no entanto, moveu a asa e voltou a respirar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Jesus me chicoteia.

meninas, achei um novo depósito de notícias para o blog de vcs...

http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,6091,00.html

beijão e bom trabalho!