27 fevereiro 2007

Creche para homens causa sensação na Áustria

Um novo fenômeno se expande pela Áustria: as "creches" masculinas, onde os homens passam a tarde entre videogames, revistas masculinas, jogos e histórias em quadrinhos, enquanto suas esposas vão às compras.

A iniciativa surgiu em dezembro passado, na cidade de Salzburgo, e pretendia oferecer um refúgio aos homens que não queriam acompanhar suas esposas durante as compras de natal.

Relaxamento, e o prazer de comprar sem serem incomodadas, eram algumas das vantagens prometidas às mulheres que "entregassem" os maridos no centro, onde seriam "atendidos e vigiados" da melhor forma possível, até que voltassem para apanhá-los.
A oferta de entretenimento para os esposos inclui uma grande variedade de bebidas, jogos de golfe virtuais, videogames, revistas de automobilismo, jornais e revistas masculinas.

"Obviamente, vemos isto com muito senso de humor", assegurou o responsável pelo projeto, Andreas Stadlbauer.

"De forma surpreendente, todos os homens que passaram por aqui foram buscados por suas esposas. Nossa equipe não teve que 'caçar' a esposa de ninguém", afirmou Stadlbauer.

A idéia será expandida para outras cidades austríacas e alemãs.

Cerca de 1.500 homens já passaram, de forma gratuita, por essa "creche de adultos".

Viena e Graz, na Áustria, e Munique, Colônia, Berlim e Hamburgo, na Alemanha, são as cidades nas quais se pretende implantar o projeto, anunciou hoje Stadlbauer, que também é fabricante de brinquedos.

Os patrocinadores asseguram que a possibilidade de trazer de volta a "criança que há em cada homem", e dar ao mesmo tempo liberdade às mulheres para seus programas, vem atraindo a atenção de shoppings centers do mundo todo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meda