29 janeiro 2009

Mulher tenta registrar BO e é atendida por detento em Pedro Canário (ES)

BRENO COSTA, da Agência Folha

Uma mulher foi atendida por um preso ao tentar registrar um boletim de ocorrência contra o marido em uma delegacia no interior do Espírito Santo, anteontem pela manhã.

A servente Tânia Mara Gualberto Santos, 41, afirma que, ao procurar atendimento na delegacia de Pedro Canário (268 km de Vitória), um preso a atendeu na entrada da delegacia, por meio de uma pequena janela em um portão de ferro.

Segundo ela, o detento perguntou que ocorrência ela queria registrar. De início, afirma Tânia, ela se recusou a contar ao preso que estava ali para denunciar agressões praticadas pelo marido contra ela. Diante da insistência, ela contou.

Em seguida, o preso disse, segundo a servente, que não havia nenhum policial no momento para registrar o caso e que ela deveria voltar no dia seguinte.

Segundo Tânia, ele ainda disse que "um pedaço de papel não garante que o cara não vai te matar". "Se o cara tiver que matar, ele mata com papel e tudo."

O superintendente de Polícia do Interior do Espírito Santo, Lauro Coimbra, confirma que um dos presos da delegacia conversou com a servente, mas nega a versão de Tânia -que só conseguiu prestar queixa contra o marido ontem de manhã. Segundo ele, havia policiais na unidade na segunda de manhã.

Coimbra diz que o preso carregava o lixo das celas para a entrada da delegacia --procedimento normal na cidade para presos de "bom comportamento". No entanto, diz Coimbra, ele deveria estar acompanhado por um policial. "É uma irregularidade, porque o preso não tem que dar informações."

O superintendente disse que uma apuração preliminar concluiu que uma escrivã já estava atendendo a duas pessoas quando Tânia chegou, e o preso recomendou que ela esperasse o atendimento terminar.

Um procedimento administrativo foi aberto para ouvir os envolvidos, inclusive o preso.


O bom é que ela já pegou dicas com um profissional... rs

Um comentário:

Anônimo disse...

Êta, detento sabido!