24 setembro 2007

Diplomata confunde picles com pó de antrax

Um diplomata da Malásia que recebeu de presente do governo iraquaino uma caixa de picles confundiu a guloseima com pó de antrax. O incidente provocou uma saia-justa entre os dois países.

A autoridade malaia recebeu o presente no seu escritório em 13 de setembro. Quando abriu o pacote em casa, viu pó branco e se assustou, temendo que fosse a arma biológica letal antrax. Rapidamente, levou o embrulho para o lado de fora e ligou para a polícia.

No dia seguinte, os policiais só encontraram uma compota feita com pepinos, muito apreciada pelos muçulmanos durante o feriado do Ramadã. O pó que assustou o diplomata era açúcar, polvilhada por cima do doce para conservá-lo por mais tempo. Logo depois da confirmação de que o presente não era atrax, o malaio pediu desculpas.

A diplomacia iraquiana repudiou a atitude da autoridade e classificou o comportamento como histérico. Segundo eles, outros diplomatas do país já haviam recebido o presente e tiveram a mesma reação.

"É uma iguaria tão especial, e neste ano gostaríamos de mostrar nossa admiração pelos amigos do governo da Malásia", disse um funcionário do ministério de Relações Exteriores do Iraque à imprensa.


Pior são os outros links:
» Vibrador é confundido com bomba
(como um vibrador liga sozinho na caixa??)
» Britânica confunde estátua de homem nu com suicida e liga para a polícia
(aqui não consegui avaliar o que é mais bizarro... se é a notícia ou o cara espalhar estátuas nuas dele próprio)
» Polícia confunde manequim com ladrão
(depois me chamam de louca porque tenho medo de manequins....)

Nenhum comentário: