24 maio 2007

"Vai Tomar no C..." é novo fenômeno da internet; autora vira celebridade

LAURA MATTOS
(Folha de São Paulo)

"Quando você mandar tomar no c... pela primeira vez, você vai retomar as rédeas da sua vida... Comigo, irmãos! [começa a música] Vai tomar no c..., vai tomaaaar no c..., vai tomar no c..., beeeem no meio do olho do seu c..." A letra de "Vai Tomar no C..." (no original, o palavrão está por extenso) não sai disso. Também conhecida como "VTNC", tornou-se o novo fenômeno da internet.

Criada por brincadeira pela atriz Cris Nicolotti, 49, e seu marido, o músico Cacá Bloise, foi gravada por ela e enviada a um amigo por e-mail há pouco mais de uma semana. Propagou-se de forma impressionante, virou homenagem a chefes, Bush, políticos etc. e inspirou mais de 60 videoclipes no YouTube (www.youtube.com).

Ao ver os primeiros clipes feitos a partir de sua música, Cris decidiu produzir o "Vai Tomar no C... Original". No vídeo, interpreta sua canção com uma peruca engraçada e um visual "meio místico, meio bispa Sônia". Ontem, era o 20º mais visto do mundo na categoria comédia. Somado às versões, teve mais de 600 mil acessos. "Após 30 anos de carreira, tanta luta atrás de patrocínio, de estudar a vida inteira, faço sucesso por causa de um c...", diz, rindo, a atriz.

Além do teatro, Cris tem um rosto conhecido em razão do trabalho no canal de vendas na TV Shop Tour, de 89 a 99. Conta ter sido a primeira televendedora do país."Vendi de peixe a jazigo. No meio dos túmulos, elaborei o texto: "A gente tem que ter glamour até para morrer". Também anunciei sapatos de plástico brancos número 43! Foi a minha grande escola de improviso."

Já o sucesso "VTNC" surgiu quando ela fazia uma festinha em seu apartamento, em São Paulo. Um vizinho, irritado com o barulho, abriu a janela e lascou o "vai tomar no c...". Seu marido começou a dedilhar o violão e cantar "Vai tomar no c..." e Cris emendou "Vai tomaaaar no c...".

Em poucos dias, Cris virou a queridinha de blogs, Orkut, recebeu ofertas de patrocínios, propostas para gravar CD e até convite para voltar ao Shop Tour. "VTNC" fará parte do monólogo "Se Piorar Estraga", que Cris estréia em julho. Será cantada pela personagem do YouTube, a Roberléia (mãe fã de Roberto, pai, de Wanderléia), que cria a "culosofia", baseada no "cusistencialismo"."O sucesso veio porque, no fundo, é isso que todo brasileiro precisava dizer. Inspirou vídeos engraçados, mas alguns sérios, com imagens de políticos, da miséria. Tem uns bobos, com meninos mostrando a bunda. É bom deixar claro não falo do c... físico, mas do intelectual", diz a bem-humorada atriz.

Um comentário:

Anônimo disse...

japoneses desenham quadrinhos japoneses como oferenda ao deus pênis do japão.

é verdade.

procure no google e veja essa japa desenhando mangá com o dito cujo.

turikich. ela só desenha pênis em mangá com um monte de "menininhas".

negima e love hina de ken akamatsu é suspeito. o segredo da ispiração de ken é o deus braulio do japão. e em seus mangás estão cheios de "moças no cio da fertilidade".
kunio kawanishi.