11 maio 2007

Índia: Pai prende filho com correntes por ter se casado sem permissão

Nova Délhi, 11 mai (EFE) - Ter se casado contra os desejos de seu pai teve conseqüências dramáticas para o jovem Rahul, de 21 anos, que está há três semanas amarrado com correntes de ferro no leste da Índia, informou hoje a agência indiana "Ians".

Rahul casou-se no estado de Bengala, no leste da Índia, com a menina pela qual estava apaixonado, Shenaz, mas seu pai decidiu acorrentá-lo para evitar que os jovens se encontrassem. Rahul e Shenaz fugiram de casa em fevereiro e buscaram refúgio na casa de um parente, antes de se casarem no civil em um cartório de Calcutá.

Descontente com o casamento, os pais dos dois jovens denunciaram seu desaparecimento à Polícia, o que não impediu as autoridades de ajudarem o casal a voltar para casa. Apesar de as duas famílias terem concordado com o casamento após a volta dos jovens, o pai de Rahul, Mollah, decidiu separar o casal e acorrentou seu filho.

"Confinaram meu marido e o amarraram com uma corrente de ferro. Ficamos sem nos ver por três semanas", disse Shenaz, que, no dia 7, denunciou o episódio.

Embora o conselho de sábios do povo ("panchayat") tenha buscado uma solução aceitável para os dois lados, Mollah recusou qualquer tipo de negociação. "Rahul cometeu um erro e tenho que explicar isso a ele até que se dê conta", disse Mollah.Desolada, Shenaz chegou a ameaçar se matar: "Não posso suportar o trauma mental que estou agüentando. Quero meu marido de volta", disse a jovem.

Um comentário:

Anônimo disse...

e a gente se encomoda qd a mae fica de birra pq a gente chega em casa tarde !!