28 agosto 2006

Finlandês vence torneio de arremesso de celular

Segunda-feira, 28 de agosto de 2006 - 11h31

SAVONLINNA, Finlândia (Reuters) - Qualquer um que queira atirar para longe seu celular pode fazer isso com estilo e até ganhar uma medalha por isso no Campeonato Mundial de Arremesso de Celular, a mais recente contribuição finlandesa ao atletismo internacional.
Realizado nesta pequena cidade perto da fronteira com a Rússia, a sétima edição anual da competição atraiu no sábado 100 atletas de lugares distantes como o Canadá e Bélgica.
A criadora do torneio, Christine Lund, descreve o evento como uma boa fonte de exercício leve aliado a um movimento ecológico. "Há muitos celulares no mercado de segunda-mão e nós estamos reciclando eles (antes que virem lixo tóxico)", disse ela.

O gênio esportivo finlandês deu ao mundo o Campeonato Mundial de Sauna e o Torneio de Carregamento de Esposa antes dessa nova modalidade que criou uma nova maneira de deixar os telefones ainda mais móveis.

A medalha de ouro deste ano foi para Lassi Etelatalo, da Finlândia, que arremessou um celular Nokia aposentado a 89 metros de distância. "Eu me preparei com arremesso de dardo. Eu realmente não tinha me preparado com celulares", disse Etelatalo à Reuters.
Na modalidade estilo livre, o celular do holandês Elie Rugthoven caiu fora da área designada, mas ele ainda conseguiu a prata graças a uma performance no arremesso que impressionou os juízes.

Lund disse que os competidores têm todos sua marca favorita de celular para arremessar. "As pessoas escolhem por tamanho, cor ou como ele fica na mão ... Alguns acreditam que um modelo pesado permite um arremesso longe, alguns preferem um mais leve."

Por Anna Ringstrom, da Reuters

Nenhum comentário: