23 julho 2010

Policiais arrombam casa após homem se despedir no Facebook

São Paulo - Cansado do Facebook, rede social que tomava muito tempo de sua vida, o escocês Rab Alexander, de 46 anos, decidiu cancelar sua conta do site no início desta semana. Antes disso, postou um recado para se despedir dos amigos: "Estou cheio desta m***. Hora de dizer adeus". A frase dele, entretanto, causou pânico entre seus contatos virtuais, que pensaram tratar-se de uma mensagem de sucídio.

Era 23h30 de segunda-feira (19). A polícia foi acionada e correu para a casa do suposto suicida para evitar o pior, mas como o morador, que já estava dormindo, não atendia às batidas na porta, os policiais forçaram a entrada e se depararam com um Alexander que não fazia ideia do que estava acontecendo.

Ao jornal britânico The Sun, Alexander contou sua versão do que ocorreu. "Estava usando muito o Facebook porque na semana passada fiquei em casa doente. Cansei disso e decidi parar e mudar meu status para meus amigos saberem que não ficaria mais online. Então fui acordado por batidas, olhei para fora e vi carros de polícia. Não tinha ideia do que estava acontecendo. Eles estavam chutando minha porta e gritando meu nome".

Depois que os policiais disseram que o motivo da visita era a mensagem no Facebook, o homem explicou que estava tudo bem e que podiam ir embora. Agora, ele reclama que o locatário do apartamento ameaça despejá-lo porque o incidente perturbou seus vizinhos.

Uma porta-voz da polícia de Tayside, na Escócia, disse que a equipe foi para o local por causa de um chamado de uma mulher que estava desesperada após ler a mensagem na rede social. "Parece que foi um alarme falso, embora com boa intenção", disse.

Daqui...

Um comentário:

Sujeito Oculto disse...

Engraçado que não temos nem mesmo mais a liberdade de querer (OU NÃO, no caso) cometer suicídio, porque a polícia te impede...
Ai ai
Gostei muito do blog. Leio sempre.