04 dezembro 2008

Jornal: anúncio de sofá é banido por "encolher" atores

Uma rede britânica de lojas de móveis teve um anúncio de televisão banido por "encolher" os atores, fazendo seus sofás parecerem maiores do que o tamanho real, informou nesta quarta-feira o diário Daily Mail.
De acordo com o jornal, os atores foram filmados em uma tela "neutra" e depois foi inserida a imagem de fundo com os sofás, mas a escala utilizada fazia os móveis parecerem bem maiores. Alguns consumidores reclamaram e a agência reguladora de propagandas do Reino Unido (ASA) proibiu a veiculação do comercial.

A investigação da agência também verificou que a rede pode ter utilizado atores de baixa estatura em propagandas veiculadas em meio impresso, sem manipulação. De acordo com a ASA, "os anúncios utilizavam técnicas visuais que davam uma impressão errada".

A rede DFS negou que tivesse a intenção de enganar seus clientes e alegou que eles não compram apenas ao ver na televisão, mas vão às lojas para experimentar. Além disso, a empresa afirmou que seria negativo fazer os sofás parecerem maiores, porque clientes poderiam achar que não caberiam em suas salas.

(Terra)

Nenhum comentário: