24 maio 2007

"Vai Tomar no C..." é novo fenômeno da internet; autora vira celebridade

LAURA MATTOS
(Folha de São Paulo)

"Quando você mandar tomar no c... pela primeira vez, você vai retomar as rédeas da sua vida... Comigo, irmãos! [começa a música] Vai tomar no c..., vai tomaaaar no c..., vai tomar no c..., beeeem no meio do olho do seu c..." A letra de "Vai Tomar no C..." (no original, o palavrão está por extenso) não sai disso. Também conhecida como "VTNC", tornou-se o novo fenômeno da internet.

Criada por brincadeira pela atriz Cris Nicolotti, 49, e seu marido, o músico Cacá Bloise, foi gravada por ela e enviada a um amigo por e-mail há pouco mais de uma semana. Propagou-se de forma impressionante, virou homenagem a chefes, Bush, políticos etc. e inspirou mais de 60 videoclipes no YouTube (www.youtube.com).

Ao ver os primeiros clipes feitos a partir de sua música, Cris decidiu produzir o "Vai Tomar no C... Original". No vídeo, interpreta sua canção com uma peruca engraçada e um visual "meio místico, meio bispa Sônia". Ontem, era o 20º mais visto do mundo na categoria comédia. Somado às versões, teve mais de 600 mil acessos. "Após 30 anos de carreira, tanta luta atrás de patrocínio, de estudar a vida inteira, faço sucesso por causa de um c...", diz, rindo, a atriz.

Além do teatro, Cris tem um rosto conhecido em razão do trabalho no canal de vendas na TV Shop Tour, de 89 a 99. Conta ter sido a primeira televendedora do país."Vendi de peixe a jazigo. No meio dos túmulos, elaborei o texto: "A gente tem que ter glamour até para morrer". Também anunciei sapatos de plástico brancos número 43! Foi a minha grande escola de improviso."

Já o sucesso "VTNC" surgiu quando ela fazia uma festinha em seu apartamento, em São Paulo. Um vizinho, irritado com o barulho, abriu a janela e lascou o "vai tomar no c...". Seu marido começou a dedilhar o violão e cantar "Vai tomar no c..." e Cris emendou "Vai tomaaaar no c...".

Em poucos dias, Cris virou a queridinha de blogs, Orkut, recebeu ofertas de patrocínios, propostas para gravar CD e até convite para voltar ao Shop Tour. "VTNC" fará parte do monólogo "Se Piorar Estraga", que Cris estréia em julho. Será cantada pela personagem do YouTube, a Roberléia (mãe fã de Roberto, pai, de Wanderléia), que cria a "culosofia", baseada no "cusistencialismo"."O sucesso veio porque, no fundo, é isso que todo brasileiro precisava dizer. Inspirou vídeos engraçados, mas alguns sérios, com imagens de políticos, da miséria. Tem uns bobos, com meninos mostrando a bunda. É bom deixar claro não falo do c... físico, mas do intelectual", diz a bem-humorada atriz.

15 maio 2007

Calculadora ‘dedura’ alunos com dificuldade

A Texas Instruments, cujas calculadoras tornaram a companhia conhecida no mundo todo, encontrou uma maneira de ajudar professores a identificar rapidamente quais alunos precisam de ajuda em matemática. Trata-se do sistema TI-Navigator, que envia sinais das calculadoras dos alunos para um computador, permitindo que os professores corrijam e analisem erros dos estudantes em tempo real. "O professor pode perceber que aluno não está entendendo a matéria ao acessar que funções da calculadora os alunos escolheram para seus cálculos”, disse Templeton durante o Reuters Global Technology, Media and Telecoms Summit, em Nova York.

Com a TI-Navigator -- que envia dados sem a necessidade de cabos --, mesmo os alunos mais tímidos em sala podem dar sinais aos professores sobre o seu desempenho. O sistema permite que professores "obtenham respostas de cada estudante, não apenas dos mais falantes", segundo a empresa. Professores também podem identificar e corrigir erros comuns assim que ocorrem, e, se necessário, ajustar a didática ao longo do curso.

Templeton afirmou que o sistema, lançado há cerca de dois anos, não é projetado para espionar os estudantes, mas sim para funcionar como uma ferramenta de aprendizado. O investimento nessa tecnologia depende do tamanho da sala de aula. As calculadoras e outros equipamentos educacionais da Texas Instruments representaram apenas 2,4% do faturamento de US$ 3,2 bilhões da companhia no primeiro trimestre. O restante foi gerado por vendas de semicondutores usados em celulares.

A Texas Instruments é a maior fabricante de chips para telefones celulares. Apesar disso, calculadoras, comuns em classes de matemática e de engenharia, são mais lucrativas que chips e a companhia as considera como uma parte importante de seus negócios.

Fonte: Reuters

11 maio 2007

Índia: Pai prende filho com correntes por ter se casado sem permissão

Nova Délhi, 11 mai (EFE) - Ter se casado contra os desejos de seu pai teve conseqüências dramáticas para o jovem Rahul, de 21 anos, que está há três semanas amarrado com correntes de ferro no leste da Índia, informou hoje a agência indiana "Ians".

Rahul casou-se no estado de Bengala, no leste da Índia, com a menina pela qual estava apaixonado, Shenaz, mas seu pai decidiu acorrentá-lo para evitar que os jovens se encontrassem. Rahul e Shenaz fugiram de casa em fevereiro e buscaram refúgio na casa de um parente, antes de se casarem no civil em um cartório de Calcutá.

Descontente com o casamento, os pais dos dois jovens denunciaram seu desaparecimento à Polícia, o que não impediu as autoridades de ajudarem o casal a voltar para casa. Apesar de as duas famílias terem concordado com o casamento após a volta dos jovens, o pai de Rahul, Mollah, decidiu separar o casal e acorrentou seu filho.

"Confinaram meu marido e o amarraram com uma corrente de ferro. Ficamos sem nos ver por três semanas", disse Shenaz, que, no dia 7, denunciou o episódio.

Embora o conselho de sábios do povo ("panchayat") tenha buscado uma solução aceitável para os dois lados, Mollah recusou qualquer tipo de negociação. "Rahul cometeu um erro e tenho que explicar isso a ele até que se dê conta", disse Mollah.Desolada, Shenaz chegou a ameaçar se matar: "Não posso suportar o trauma mental que estou agüentando. Quero meu marido de volta", disse a jovem.

10 maio 2007

Bandidos assaltam morto em velório no Ceará


Três homens armados adentraram a casa de Raimundo Nunes Dias, 64, que havia morrido e estava sendo velado no local, na zona oeste de Fortaleza.

Os bandidos levaram objetos de valor dos presentes, como celulares, carteiras, uma motocicleta e, por incrível que pareça, os sapatos usados pelo falecido no caixão.

Por conta do ocorrido, o enterro de Raimundo teve de ser adiado. A polícia informa que já prendeu três suspeitos do crime.

Daqui.

08 maio 2007

Carteira perdida é devolvida após 55 anos nos EUA

Uma carteira perdida durante um abraço foi devolvida ao seu dono, nos Estados Unidos, depois de 55 anos. Dois colecionadores de carros antigos do Estado americano de Idaho descobriram a carteira perdida em 1952, depois que o objeto caiu do banco traseiro de um carro antigo que eles iriam restaurar.Depois de uma busca pela internet, eles encontraram e entraram em contato com o proprietário da carteira: Glenn Goodlove.

Goodlove, agora com 75 anos, disse que provavelmente perdeu a carteira no banco traseiro de seu carro Hudson, modelo 1946, quando abraçava uma garota durante um período de férias. Ele era membro da Marinha americana."Se fosse nos anos em que eu ainda tinha minha mentalidade de marinheiro, eu poderia ter tentado, como eles diziam naqueles tempos, 'beijar (a garota)'", disse Goodlove ao jornal Twin Falls Times-News, de Idaho.

Pistas

Os colecionadores Jon Beck, de 61 anos, e Chuck Merrill, 72, adquiriram o carro antigo em Idaho depois de colocarem um anúncio em um jornal local para comprar um carro de um modelo clássico para uma restauração.

Desde 1952, o Hudson viajou do Estado americano de Washington, onde o avô de Goodlove era o dono, para acabar abandonado em Idaho, mudando de dono várias vezes neste meio tempo.Ao dirigir o antigo carro, voltando para casa, os colecionadores pararam em um restaurante e viram que algo tinha saído do lugar embaixo do banco traseiro."Como dois garotos, pensamos que tínhamos descoberto uma mina de ouro", disse Beck. Mas eles encontraram dentro da carteira de couro apenas uma nota de US$ 10, a identidade militar de Goodlove, seu cartão da Previdência Social, a carteira de motorista e vários recibos de uma joalheria, datados de 1952. Estes recibos estavam todos no nome de Glenn Putnam.

Depois de buscar pela internet, Beck descobriu que Putnam tinha mudado seu nome para Glenn Goodlove e se mudado para San Diego, na Califórnia.Beck ligou para Goodlove pedindo para falar com um homem que costumava dirigir um carro Hudson, modelo 1946. "Houve um silêncio de cerca de 15 segundos. Então, ele disse 'quem está falando?'", conta o colecionador. Goodlove afirmou que não se lembrava sequer de ter perdido a carteira, mas a descoberta trouxe memórias de sua juventude em Everett, Washington."Eu me lembrei da casa e do carro, da cidade e de todas as coisas boas de se viver por lá. Isso tudo está voltando desde que ele (Beck) falou comigo", disse.

04 maio 2007

Marinheiro plantava maconha em submarino russo

Um marinheiro foi condenado na Rússia sob acusação de plantar maconha dentro de um dos submarinos nucleares da Rússia. Alexander Panov, que servia no submarino Dmitry Donskoy, foi acusado de plantar a droga no peitoril da janela de seu compartimento e vendê-la para os companheiros, segundo agências russas.
"Quando as três plantas que ele cultivava alcançaram 1 metro, o marinheiro as trouxe para o almofarixado", disse o juiz Oleg Arkhipov. "Ele irrigava a plantação e começou a usá-la e distribuí-la para os outros marinheiros", acrescentou.

A corte militar da cidade de Severodvinsk sentenciou Alexander Panov Panov a dois anos em campo de prisioneiros. O submarino Dmitry Donskoy, de 175 metros, um dos mais novos do Exército russo, foi usado várias vezes, no ano passado, para carregar mísseis intercontinentais.

Reuters

Gato viaja escondido em mala em avião no Canadá

Um gato canadense viajou escondido dentro da mala de sua dona, que fazia viagem de negócios de Toronto a Niagara. Mary Martell preparou a bagagem em seu quarto e a deixou na entrada da casa, ainda aberta, antes de sair em direção ao aeroporto.

Neste momento, Ginger, que nunca sai de casa, pulou para dentro da mala, segundo a ITN News. Ao chegar no aeroporto, a bagagem de Mary provocou alerta do escaner de segurança do local, mas a mulher insistiu que apenas se tratava de um casaco e foi liberada.

A bagagem acabou não sendo aberta e embarcou em avião da Air Canada. Horas depois, desempacotando seus pertences em hotel, Mary descobriu o gato.

Redação Terra

03 maio 2007

Ladrões colam vítima nua em bicicleta ergométrica

Uma gangue de ladrões colou o dono de uma casa assaltada em uma bicicleta ergonométrica enquanto saqueavam o local, na cidade de Johannesburgo, na África do Sul.

O homem, com cerca de 50 anos, foi despido antes de ser colado ao assento da bicicleta. Ssegundo a agência Reuters, ele teve as mãos, os pés e a boca também colados.

A vítima foi seqüestrada de manhã pelo grupo e forçada a levá-lo até sua casa. Ele foi libertado três horas depois, quando sua parceira chegou em casa.

A agência de notícias Sapa informou que os assaltantes saquearam a casa e beberam uísque.

Os paramédicos precisaram ser chamados para retirar a vítima da bicicleta, usando produtos químicos juntos com vaselina para cristalizar a cola.